A carreira brilhante da bem sucedida empresaria Karina Barbosa mereceu destaque no site da conceituada revista de moda “Vogue” Itália desta sexta-feira (13).
Com mais de 22 anos no mundo da moda, Karina contou detalhes sobre a sua carreira de sucesso a Vogue Itália durante uma entrevista onde revelou o segredo para “transformar” modelos anonimas angolanas em estrelas mundiais, como é o caso de Maria Borges e Sharam Diniz a primeira já desfilou duas vezes consecutiva a segunda uma vez no desfile anual da Victoria’s Secret, desfilam todos os anos nas principais semanas de moda do mundo para marcas como Balmain, Moschino, Givenchy, Raulp Lauren e ambas fazem parte do top 10 das melhores modelos de África da actualidade, a ex-modelo que esta prestes a realizar a 18 edição do mais prestigiado evento de moda em Angola “Moda Luanda 2015”, falou ainda do actual momento da moda nacional.
Karina Barbosa que participou no “Look Of The Year” em 1993, actualmente “Elite Model Look”, tendo ocupado o 2 lugar na altura com a mesa de juri composta pelos renomados John Casablancas e Naomi Campbell, considera as modelos Elsa Mussengue, Ludvania Almeida e Toscana Silva todas agenciadas da Step Models, como as estrelas em ascensão em Angola.
“Temos várias meninas que tiveram um excelente ano de 2014, mas eu diria Elsa Mussengue, Ludvania e Toscana”, respondeu a “patroa” da moda angolana.
Questionada sobre qual seria o segredo para o sucesso das modelos angolanas, KB respondeu:
“As angolanas têm uma beleza única, sorriso bonito e um andar impressionante. Vários estilistas me dizem como elas têm um corpo e andar bonito. Elas são finas mas com curvas. Isso significa que elas podem ser cabides de roupa para os designers, mas ao mesmo tempo sexy.”
Como fazes para transformar modelos locais em estrelas internacionais?, perguntou a Vogue.
“Temos uma excelente relação com uma agência de modelo em Portugal. Primeiro enviamo-lhes para Lisboa, onde elas têm a primeira impressão de como o mercado funciona em uma escala menor, e depois elas vão para Nova Iorque. Uma vez que algumas dessas meninas vêm de pequenas vilas, nós não lhes enviamos imediatamente para Paris ou Nova York, porque eles iriam surtar”, respondeu Karina.
Para além do mundo da moda, Karina Barbosa e ainda a melhor organizadora de espetáculo do País da actualidade, seus eventos são marcados pela qualidade organizativa (quase sempre de nivel mundial), dimensão e aceitação do público exigente angolano.
A entrevista completa veja aqui (em ingles).
0 Comentário