O grupo angolano de hip hop, Kalibrados, revelou a revista Lux Angola o mês do lançamento da sua próxima obra de originais intitulada “Diário da República”.
Outubro é o mês previsto para o lançamento do novo disco dos Kalibrados (Kadaff, Laton e Vui Vui), que conta com as participações de peso, como a de Anselmo Ralph e da nova “princesa do zouk”, Anna Joyce.
Em conversa com a revista Vui Vui disse que tentam falar sempre dos dilemas que afligem a população com as suas música.
“Tentamos sempre nas nossas músicas falar dos dilemas que afligem a população”, disse Vui Vui.
Em recente entrevista a revista People, mais maduros, Kalibrados afirmaram que hoje já conseguem distinguir quem é fogo de palha e quem veio para ficar, e foram mais longe dizendo que é muito fácil ser cantor, e que há muitos cantores e poucos artistas.
“Diário da República” é o título da nova obra dos donos dos sucessos “Tem Melaço”, “Senhorita”, “Kalibrados”, “O Limite é o Chão”, “Menos um Dia” “Quem Manda no teu Block”e tantos outros“Tem Melaço”, “Senhorita”, “Kalibrados”, “O Limite é o Chão”, “Menos um Dia” “Quem Manda no teu Block”e tantos outros, que lançaram recentemente o videoclipe do single, “Drena”.
Foi em 2002 que o núcleo do grupo tomou forma, mas apenas em 2005 que publicaram o seu álbum de estréia: “Negócio Fechado”, que foi um êxito em todos os aspectos!
O grupo já recebeu vários prêmios, como os de: Melhor Grupo, Melhor Grupo de Rap, Prêmio Revelação, Melhor Grupo de Música Moderna, Álbum do Ano (Rádio Luanda e Moda Luanda), Top Coca-Cola, Top Casa Blanca, LAC, Top Bombástico… E também foram nomeados para muitos outros.
Em Angola, os Kalibrados levaram a sua música a várias províncias com a Tour com o Road Show Blue. No palco internacional, a países como: África do Sul, Namíbia, São Tomé, Moçambique, Inglaterra, Alemanha, Espanha e Portugal. Onde actuaram em grandes festivais, com destaques para o “Not In Our Lifetime”, Big Brother Africa, Copa do Mundo de futebol na Alemanha , Super Bock Super Rock, Sudoest TMN e Delta Tejo em Portugal.
O seu segundo álbum intitulado: “Cartas Na Mesa”, de onde se destaca o single: “Bam Bri Bam”, fez com que os rapazes da Maianga recebessem o primeiro disco de Ouro, atribuído pela editora LS em Angola e MPO em Portugal.
0 Comentário