A estudante de engenharia eletrónica da Universidade do Texas, de 20 anos de idade, Juliana Silva foi eleita Miss Angola EUA 2017, numa cerimónia realizada sexta-feira, no auditório da Howard University em D.C.
Com um número de sete candidatas, todas estudantes angolanas nos EUA, as mesmas representaram os Estados do Texas, Massachutsetts (Boston), Chicago (Illinois), New England e Maryland (Baltimore).
As participantes nesta edição do concurso Miss Angola nos EUA dominaram a passerelle em trajes tradicional, fatos de banho e de noite.
Juliana Silva, que vai participar no próximo Concurso Miss Angola na capital do país, recebeu a coroa da sua predecessora Michaela Pinto, Miss Angola EUA 2015.
Anaisa Falgueira, de 23 anos de idade, formada pela Universidade de Toronto como educadora infantil, trabalha nos EUA como modelo e actriz foi eleita primeira dama de honra. A segunda dama de honra, Sheryl St. Michel, é formada em artes multimédia e animação.
O evento, apresentado pelo actor Sílvio Nascimento e pela estilista Teresa Ferreira, contou com a animação do músico angolano Kayaku Kyadaff.
Honrou o evento com a sua presença, Agostinho Tavares, Embaixador de Angola nos EUA, que se fez acompanhar da Embaixatriz Prudência da Silva, que felicitaram as concorrentes eleitas.
Na oportunidade, o diplomata angolano felicitou os organizadores do concurso, enfatizando que “além da oportunidade de se mostrar a beleza da mulher de Angola, o mesmo serve para a divulgação da cultura angolana nos EUA.