As Afrikanas, Cilana Manjenje de 29 anos, Cleide Afonso 24, Serafina Sanches 23, e Jandira Padre 27 anos, revelaram em entrevista a revista Lux que querem ser respeitadas como cantoras e sonham em atingir os palcos internacionais. “Queremos atingir um ponto alto no panorama musical angolano e conseguir fazer carreira lá fora”.
Durante a entrevista entre varios assuntos, a “girlsband” angolana falou sobre a saída de Neide Sofia da banda e recordaram quando tudo começou, especificamente, quando entraram para o programa de dança, “Bounce”, e de como os pais mostraram-se renitentes à ideia de terem filhas no entretenimento.
Sobre a saída da Neide, “Julgarm-nos da pior maneira possível. Não sabem as razões, e se depender de nos, nunca irão saber da história real. As Afrikanas vivem no presente, prespectivando o futuro. Quanto ao passado, o que foi bom guardamos, o que foi mau ultrapassamos.”
“Assim que entrei no `Bounce´, o meu pai opôs-se . Tanto é que fui sem me despedir dele”, contou Jandira. Cilana explicou que como bailarina, a família não apoiava a ideia, como cantora, a ideia era diferente. “Sempre me apoiou”, sublinhou a vocalista. “A minha família tambem gracas a Deus, desde o tempo da danca, a minha família sempre me deu apoio incondiconal”, revelou Serafina.