“Jikulumessu” concorre ao título de melhor série de África


A telenovela angolana ‘Jikulumessu’, foi indicada a categoria de “Melhor série”, no prestigiado Festival Pan-Africano de Oagadogou, (FESTPACO), no Burkina Faso. A notícia foi avançada pela Semba Comunicação em nota de imprensa submetida ao AngoRussis, na tarde desta quinta-feira (16).

A obra de ficção televisiva, foi produzida pela Semba Comunicação de 2013 a 2015, com 120 episódios foi filmada entre Luanda, Huíla, Namibe, e Nova Iorque. Estreou em televisão em 2014, pela TPA2, com versões em inglês e francês, conta com transmissões em França e Portugal.

O FESTPACO é considerado um dos festivais mais importantes de África. A trama angolana “Jikulumessu”, de autoria do conceituado cantor, escritor e estilista angolano, Coréon Dú, está a concorrer ao lado de outras 20 séries africanas para o prémio do melhor nesta categoria.

Publicidade

Recorde-se que “Jikulumessu” foi vencedor do prémio “Golden Bird”, como “Melhor série dramática”, nos Soul Internacional Drama Awards, da Corea do Sul, como também foi distinguido nos prémios Internacional Emmy, na categoria de “Melhor Telenovela”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!