Jennifer Lopez pode ser presa 2 anos por “excesso” de sensualidade


A cantora norte-americana está a ser processada por ter atuado num concerto em Marrocos de uma forma considerada obscena e demasiado sexual.

Jennifer Lopez1

O show que Jennifer Lopez fez no final de maio, durante o Mawazine Music Festival, no Marrocos, continua a causar polêmica. Após um grupo educacional marroquino abrir processo contra a americana por ter “perturbado a ordem pública e manchado a honra e o respeito das mulheres do país”, foi a vez do primeiro-ministro do país, Abdelilah Benkirane, se posicionar sobre o caso.

Segundo o  “TMZ”, o político está a investigar a apresentação de Jennifer e também ameaça processar a artista. Para Benkirane, ela não poderia ter se apresentado de maneira provocativa na televisão pública marroquina, pois vai contra a moral religiosa do país.

J.Lo já tinha feito outros shows no Marrocos, mas foi o primeiro transmitido “ao vivo” — tinha um delay de cinco segundos, o que, para o primeiro-ministro, é mais um motivo de investigação, uma vez que o responsável pela transmissão deveria ter tirado o show do ar.

No processo aberto pelo grupo educacional , o promotor do show foi incluído como segundo réu. Caso a cantora seja condenada no caso improvável, ela poderá enfrentar de um mês a 2 anos de prisão.

Veja alguns vídeos da apresentação:

https://www.youtube.com/watch?v=RPOw65ovVuQ

https://www.youtube.com/watch?v=-7J6cIM20I0

https://www.youtube.com/watch?v=lr1_bNyL4u8


Gostou? Partilhe com os teus amigos!