A actriz Jennifer Lawrence, disse em entrevista que os devastadores furacões no Texas e que se aproximam da Flórida são sinais de “raiva e ira da Mãe Natureza” pelos EUA por eleger Donald Trump e não acreditar em mudanças climáticas feitas pelo homem.
Jennifer Lawrence, que está a promover o seu novo drama ‘Mãe!’, apareceu na quarta-feira na rede britânica Channel 4 (assista ao vídeo abaixo), onde discutiu temas que vão desde o filme até a diferença salarial entre homens e mulheres em Hollywood. E, claro, Donald Trump. “É assustador”, a actriz respondeu à afirmação do entrevistador de que havia “um sentimento de fim dos tempos” em todo o mundo e especialmente nos EUA.
“É essa nova linguagem que está a se formar. Eu nem a reconheço. Também é assustador saber que as mudanças climáticas são devido à actividade humana e continuamos a ignorá-la, e a única voz que realmente podemos fazer ouvir é através da votação”, disse Lawrence. “E vocês votaram recentemente, como um país”, observou o repórter – ao que Lawrence respondeu que “foi realmente surpreendente” que Trump tenha sido eleito.
Ela então sugeriu que os últimos furacões poderiam ter sido motivados por Trump ter vencido a presidência. “Você está a assistir a esses furacões agora, e é realmente difícil, especialmente ao promover este filme, não sentir a raiva e a ira da Mãe Natureza”, disse. E acrescentou: “Sabes, ouvi coisas e vi coisas na TV no meu país que me devastaram e me deixaram doente, e é realmente confuso”.