Isabel dos Santos incentiva mulheres a se formarem em Ciência e Tecnologia


Os estudos são importantes, pois é com eles que se adquire conhecimentos, se forma bases para traçar objectivos de vida e se tem a possibilidade de obter um futuro próspero e assim manter e até elevar a riqueza material e cultural de um país. Não alheia a isso, a empresária Isabel dos Santos endereçou nesta quinta-feira(05), uma mensagem especial para as mulheres angolanas, no que toca a formação profissional das mesmas.

 Isabel dos Santos incentiva mulheres a se formarem em Ciência e Tecnologia

iPixel – Normal

Para Isabel dos Santos, o número de mulheres formada em áreas técnicas e de investigação ainda é muito reduzido, por isso defende que é importante que mais mulheres optem por se formar na área de Ciência e Tecnologia, de modos a que cada vez mais a ala feminina possa experimentar os desafios da área e aproveitar as oportunidades disponibilizadas a nível do mundo.

“Em Angola apenas 7% das raparigas no ensino superior optaram por cursos nas Engenharias, Tecnologias, Ciências Naturais ou Matemática. Do lado dos rapazes, são três vezes mais. Temos de combater preconceitos, incentivar e trazer mais mulheres para este universo tão desafiante da Ciência e Tecnologia. Há tantos desafios e oportunidades no mundo inteiro e as mulheres não podem ficar à margem desta viagem”, escreveu a filha do Ex-Presidente da República.

A empresária tem usado a sua plataforma lançada recentemente para partilhar as suas experiências profissionais com os mais jovens e não só.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *