Isabel dos Santos e C4 Pedro na lista das 100 pessoas mais influentes de África


Fruto do brilhante trajecto trilhado ao longo do ano, o internacional cantor e compositor angolano, C4 Pedro, bem como a empresária Isabel dos Santos, fazem parte da lista das 100 pessoas mais inspiradoras de África, a distinção foi feita recentemente, pela conceituada revista New African, uma das maiores de África e do mundo.

Isabel dos Santos foi uma das 42 mulheres africanas naquela lista que reuniu personalidades de distintos ramos do saber, que foram distribuídos em algumas categorias, dentre elas: política e serviço público; sociedade civil e activismo; Educação; ciência, tecnologia e inovação; meios de comunicação; Artes e Cultura; e desporto. estando a mesma na categoria de negócios e finanças.

C4 Pedro, por sua vez, é um dos 11 artistas que mais fez pela cultura africana no geral.

Segundo avançou a revista New African, os critérios para os mais influentes deste ano foram bastante simples, aplicado a pessoas cujo trabalho ou actividade tenham tido algum tipo de efeito transformador fora de sua vocação principal. Este efeito resulta em uma mudança de percepção ou fornece inspiração para outros.

“Muitos em nossa selecção quebraram os proverbiais tectos de vidro ou o estigma da incapacidade e fazem isso com grande bravura, determinação e sacrifício pessoal”, diz a revista no seu artigo.

Recorde-se que este ano, C4 Pedro foi detentor de vários prémios internacionais, Isabel dos Santos, por sua vezes começou dois novos empreendimentos que geraram empregos para mais de 300 pessoas.

C4 Pedro conquistou, em Outubro, durante a gala dos prémios África Magazine Music Awards (Afrimma), nos Estados Unidos da América, os galardões de Melhor Artista da África Central, Melhor Artista da Lusofonia e Melhor Artista Além-Fronteiras.

O artista tem no mercado, entre outros, “Lágrimas – Um Só Povo Uma Só Nação”, um disco com 20 temas lançado em 2009 e que marcou o inicio da sua carreira. Fez dupla com Big Nelo, com o qual lançou dois discos no mercado.

 

Por: Garcia Alberto.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!