O vocalista dos U2 é o primeiro homem a ser incluído na lista promovida pela revista Glamour, que distingue as personalidades femininas do ano. Bono vai estar ao lado de nomes como Gwen Stefani (cantora) ou Simone Biles (ginasta olímpica).
O vocalista do U2, Bono, ganhou mais uma homenagem: Ele é o primeiro “Homem do Ano” da revista americana “Glamour”. Na terça-feira à noite, a publicação anunciou que o cantor e ativista humanitário será o primeiro homem, em todos os 36 anos da revista, a receber a honraria, concedida junto com a lista de Mulheres do Ano.
Em seu site, a “Glamour” disse que sempre evitou incluir homens na lista porque “a tribo que queremos exaltar é a das mulheres”. Entretanto, “quando um rock star que poderia fazer qualquer coisa da vida decide focar nos direitos das mulheres e meninas pelo mundo — bom, é um feito louvável. Temos orgulho em anunciar que esse rock star, Bono, é o primeiro Homem do Ano”, completou.
Uma das principais razões terá sido o facto do vocalista dos U2 ser um ativista incansável em defesa dos direitos da mulher e das causas feministas.
Para Cindi Leive “atualmente há homens a fazerem coisas fantásticas pelas mulheres”, acrescentando em seguida que a estrela irlandesa é definitivamente “um desses homens”.
Resolvemos juntar-nos à homenagem: clique na galeria de fotos e veja algumas das melhores fotos de Bono Vox em companhia feminina.
As Mulheres do Ano da “Glamour” são a cantora Gwen Stefani, a medalhista olímpica Simone Biles, as fundadoras do movimento Black Lives Matter, a presidente do FMI Christine Lagarde, a pop star Zendaya, a estilista italiana Miuccia Prada, a ativista de direitos humanos curda Nadia Murad e a modelo plus-size Ashley Graham.