Glamour e elegância marcam a gala dos prémios “Angola 35 Graus” 2015


A sétima edição do prémio “Angola 35 Graus” homenageou nesta quinta-feira (4), em Luanda, no Cine Tropical, os jovens até 35 anos que se destacaram nas mais diferentes áreas do saber e da sociedade ao longo do ano.

Em um evento que visa, essencialmente, homenagear a competência e qualidade técnica dos jovens angolanos que tenha até 35 anos de idade, que mais se destacaram nas mais variadas áreas da sociedade angolana em 2014, Economia e Negócios, Política e Sociedade, Música, Ciência e Tecnologia, Cultura e Artes, Entretenimento, Comunicação Social, Desporto e Destaque Académico.

Animaram a gala de entrega dos prémios “Angola 35 Graus”, as cantoras Yola Semedo, Anna Joyce, Selda, Telma Lee, Margareth do Rosário e Yuri da Cunha. Yola Semedo venceu sábado à noite, em Saurimo, a terceira edição do “Angola Music Awards”. Destaque para as presença da Ministra da Cultura , Rosa Cruz e Silva.

O prémio “Angola 35 Graus” é uma iniciativa da empresa Westside Investments e distingue personalidades nacionais de áreas ligadas ao teatro, dança, música, política e sociedade.

Dra. Maria Luisa Abrantes vencedora do “Prêmio Carreira”

Veja abaixo a lista dos distinguidos da noite:

Prêmio Política e Sociedade: Kilamba Vandúnem

Prêmio Comunicação Social: Djamila Dos Santos

Prêmio Desporto: Pedro Pinotes (nadador da selecção angolana de natação). O mesmo encontra-se em França em preparação para o campeonato mundial de natação, porém, foi representado por Luis Cláudio que recebeu o prémio em seu nome.

Prêmio Cultura e Artes: Orquestra Sinfônica Kaposoka.

Prêmio Ciências e Tecnologia: Mavi Nguengo (criador do relógio electrónico que permite controlar o ciclo menstrual de modo a evitar gravidez indesejada)

Prêmio Entretenimento: Teka Kanga. “Não contava com este prémio, se consegui obter este prémio, foi graças a um trabalho de equipa”.

Prêmio Economia e Negócios: Ana Regina Silva (Administradora da Bodiva).

Prêmio Música: Yuri da Cunha. O artista dedicou o prémio ao seu tio Serra Vandúnem e sente muito pelo seu passamento físico.

Promoção Internacional 1: Sharam Diniz. (Representada pelo seu irmão Sarissari)

Promoção Internacional 2: Nástio Mosquito. (Representado por Kool Klever e Lukeny Fortunato)

Prêmio Carreira: Dra. Maria Luisa Abrantes.

Homenagem: Bangão. “A continuidade da nossa música dependerá de como os jovens absorverão a nossa música”. O músico foi representado por um dos elementos da Banda Movimento.

Veja aqui todas as fotos do evento.

 

Exit mobile version