Glamour e elegância marcam a gala dos prémios “Angola 35 Graus” 2015


A sétima edição do prémio “Angola 35 Graus” homenageou nesta quinta-feira (4), em Luanda, no Cine Tropical, os jovens até 35 anos que se destacaram nas mais diferentes áreas do saber e da sociedade ao longo do ano.

gala angola 35 graus2

Em um evento que visa, essencialmente, homenagear a competência e qualidade técnica dos jovens angolanos que tenha até 35 anos de idade, que mais se destacaram nas mais variadas áreas da sociedade angolana em 2014, Economia e Negócios, Política e Sociedade, Música, Ciência e Tecnologia, Cultura e Artes, Entretenimento, Comunicação Social, Desporto e Destaque Académico.

Animaram a gala de entrega dos prémios “Angola 35 Graus”, as cantoras Yola Semedo, Anna Joyce, Selda, Telma Lee, Margareth do Rosário e Yuri da Cunha. Yola Semedo venceu sábado à noite, em Saurimo, a terceira edição do “Angola Music Awards”. Destaque para as presença da Ministra da Cultura , Rosa Cruz e Silva.

Rose gala angola 35 graus

O prémio “Angola 35 Graus” é uma iniciativa da empresa Westside Investments e distingue personalidades nacionais de áreas ligadas ao teatro, dança, música, política e sociedade.

gala angola 35 graus sarissari

gala angola 35 graus

gala angola 35 graus yuri

gala angola 35 graus emilia abrantes
Dra. Maria Luisa Abrantes vencedora do “Prêmio Carreira”

gala angola 35 graus tchize

Veja abaixo a lista dos distinguidos da noite:

Prêmio Política e Sociedade: Kilamba Vandúnem

Prêmio Comunicação Social: Djamila Dos Santos

Prêmio Desporto: Pedro Pinotes (nadador da selecção angolana de natação). O mesmo encontra-se em França em preparação para o campeonato mundial de natação, porém, foi representado por Luis Cláudio que recebeu o prémio em seu nome.

Prêmio Cultura e Artes: Orquestra Sinfônica Kaposoka.

Prêmio Ciências e Tecnologia: Mavi Nguengo (criador do relógio electrónico que permite controlar o ciclo menstrual de modo a evitar gravidez indesejada)

Prêmio Entretenimento: Teka Kanga. “Não contava com este prémio, se consegui obter este prémio, foi graças a um trabalho de equipa”.

Prêmio Economia e Negócios: Ana Regina Silva (Administradora da Bodiva).

Prêmio Música: Yuri da Cunha. O artista dedicou o prémio ao seu tio Serra Vandúnem e sente muito pelo seu passamento físico.

Promoção Internacional 1: Sharam Diniz. (Representada pelo seu irmão Sarissari)

Promoção Internacional 2: Nástio Mosquito. (Representado por Kool Klever e Lukeny Fortunato)

Prêmio Carreira: Dra. Maria Luisa Abrantes.

Homenagem: Bangão. “A continuidade da nossa música dependerá de como os jovens absorverão a nossa música”. O músico foi representado por um dos elementos da Banda Movimento.

Veja aqui todas as fotos do evento.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!