George Clooney quer denunciar os que lucram com a guerra em África


Chama-se The Sentry e é a mais recente iniciativa do actor George Clooney, que juntou-se a activas como John Prendergast para combater a corrupção nas zonas de guerra em África.O projecto propõe seguir o rasto do dinheiro associado a conflitos armados africanos e identificar aqueles que lucram com isso, escreve a revista Time.

“A verdadeira vantagem para a paz e os direitos humanos virá quando as pessoas que beneficiam com a guerra pagarem o preço pelo dano que causaram”, disse o actor norte-americano, numa declaração.
Através do seu endereço electrónico, o The Sentry permite a partilha anónima de informação sobre como o dinheiro é transferido e lavado em áreas como a República Democrática do Congo, a República Centro Africana, o Sudão ou o Sudão do Sul.

George Clooney é um conhecido activista, que já trabalhou em África, mais concretamente no Sudão. Esta não é a primeira vez que se associa a John Prendergast. Em 2010, esteve envolvido no projecto Satellite Sentinel, que usa satélites para mapear zonas onde são cometidos atentados contra os direitos humanos.

Exit mobile version