O astro de Hollywood, vencedor do Oscar, George Clooney, casou-se com Amal Alamuddin, uma advogada britânica de origem libanesa, confirmou o agente do ator neste sábado.
A espera terminou. De acordo com o representante do ator, Clooney e Alamuddin já deram o nó. O enlace aconteceu ao final da tarde de sábado, 27 de setembro, no hotel de sete estrelas Aman Grande Canal.
“George Clooney e Amal Alamuddin se casaram hoje (27 de setembro) em uma cerimônia privada em Veneza, Itália”, anunciou Stan Rosenfield, agente de Clooney.
Os atores Matt Damon e Ellen Barkin, a modelo Cindy Crawford, a editora da revista Vogue Anna Wintour e o cantor Bono, do U2, estiveram entre os convidados do casamento, realizado no hotel sete estrelas Aman Grand Canal Venice, instalado no Palácio Papadopoli, sobre o Grande Canal.
A noiva, de 36 anos, trabalhou na área de direitos humanos, representando, inclusive, o fundador do site WikiLeaks, Julian Assange.
Clooney, de 53 anos, foi proprietário de uma casa no norte da Itália durante anos. Ele já foi casado antes, com a atriz Talia Balsam, que atua no seriado de TV “Mad men”, mas o casal se separou em 1993, antes de ele interpretar o doutor Ross, no seriado “Plantão médico”, papel que o levou ao status de símbolo sexual.