A directora provincial em exercício da Cultura no Cunene, Cristofina Cambuandy, garantiu neste domingo, estarem criadas todas as condições para a realização exitosa da 22ª edição do Festival Nacional de Música Popular Angolana “Variante2014”, a realizar-se no próximo dia 6 de Novembro, na cidade de Ondjiva.
O evento cujo palco será o recinto da feira agropecuária do Cunene, contará com a participação de candidatos das 18 províncias do país, que terão a oportunidade de mostrar em palco os seus dotes no campo musical.
De acordo com a responsável neste momento a comissão organizadora do evento está trabalhar no sentido de possuir todas a condições técnicas, organizativa e humana, que visam uma organização exitosa deste festival, que vai levar ao conhecimento do mundo os principais traços culturais dos angolanos.
Disse a província do Cunene como anfitriã estará representante os músicos dom Matex e miss Olívia, vencedora da melhor música popular do sul de Angola no segundo festivas da cultura nacional, ”Fenacult”.
Para além da fase competitiva, a organização contará com as presenças dos artistas de Bangão, Yola Semedo e W. King, com o suporte instrumental das bandas Voga e Jabumba.
O Festival Nacional de Música Popular Angolana “Variante” foi instituído em 1984, visando a descoberta de novos valores e a valorização da música angolana.
0 Comentário