O editor e stylist ganense Edward Enninful acaba de ser anunciado como novo editor-chefe da edição britânica da revista Vogue. Ele substitui Alexandra Schulman, que ficou no cargo por 25 anos e em janeiro deste ano anunciou que deixaria a revista.
Referência na moda, Edward assumiu a direção de moda da revista i-D jovem, aos 18 anos. Em paralelo, contribuiu para outras edições da revista que hoje assume: foi colaborador da Vogue italiana a trabalhar com Franca Sozzani e Steven Meisel. Desde 2006, também colaborava com a edição americana e fez até aparição no documentário September Issue.
Em abril de 2011, foi anunciado como director de estilo da W Mag, braço conceitual da Condé Nast, onde permaneceu até hoje (10.04) ao ser anunciado sucessor de Schulman na Inglaterra. Jonathan Newhouse, CEO da Condé Nast Internacional, garante que a escolha foi acertada: “Edward é uma figura influente nas comunidades da moda, do cinema e da música e está extremamente preparado para o trabalho”, afirma.
Curiosamente, Enninful é o segundo homem em 2017 a assumir o cargo de editor-chefe de uma edição de Vogue, tradicionalmente ocupado por mulheres. Após a morte de Franca Sozzani, celebrada editora da versão italiana, Emanuele Farneti assumiu a revista. Agora, Enninful assume a britânica, tornando-se um dos três homens a ostentar o cargo, além de Farneti e de Kullawit Laosuksri, da edição tailandesa.