O músico angolano Gabriel Tchiema e o cabo-verdiano Tito Paris animaram a noite de quarta-feira, no espaço Chá de Caxinde, em Luanda, no âmbito do evento “Quartas Mil Caxinde”.
Num espectáculo enquadrado no projecto “Cachupa ni Funje”, os artistas mostraram o quão é importante é dominar a arte do bem cantar e tocar.
Gabriel Tchiema e Tito Paris ofereceram, assim, ao público, músicas em língua tchokwe e crioulo, com sonoridades ímpares.
Em declarações à Angop, o músico angolano Gabriel Thiema disse que o evento representa um momento impar e marcante pelo facto de repartir o palco com um músico de renome internacional .
Para o músico, o evento visa estreitar, cada vez mais, através da música, os laços fraternais e culturais entre os dois povos irmãos ( angolanos e cabo-verdianos).
“ Momentos como estes são sempre inesquecíveis, por ser uma oportunidade de troca de experiência com músicos da dimensão de Tito Paris, que muito admiro, tendo em conta o seu percurso artístico e também a sua simplicidade “, disse Gabriel Tchiema.
Para o cantor cabo-verdiano, Tito Paris, o espectáculo tem uma dimensão de irmandade, por ser uma forma de reforçar cada vez mais os laços de amizade que unem os dois povos, através da música.
“ Estou feliz de compartilhar o mesmo palco com o jovem Gabriel Tchiema, por quem tenho uma grande admiração, pelo facto de ser um músico que tem uma linha muito forte do ponto de vista de representação do que é a música angolana na sua originalidade “, destacou o músico.
Durante o espectáculo, os dois músicos ofereceram ao público presente, cerca de uma centena de pessoas, músicas dos seus vastos reportórios.
0 Comentário