Filme “Os Dez Mandamentos” finalmente chega à Angola


Após o sucesso no Brasil, o fenómeno das bilheteiras “Os Dez Mandamentos, o filme” chega finalmente à Angola. A ante-estreia (uma sessão mais reservada – só para convidados -) do filme acontece nesta terça-feira (3), no cinema do shopping Xyiami no Nova Vida.

Pouco mais de 200 mil bilhetes foram vendidos, foi a primeira vez em Angola que se verificou tamanha adesão na venda de bilhetes para a exibição de uma longa-metragem. Foi também a primeira vez que acontece em Angola uma sessão de pré-venda de um filme.

A estreia da mega produção acontece na próxima sexta-feira (6), de Maio, dia em que os cinemas do Shopping Xyami e Cine Place do Belas shopping darão assim início à exibição.

“É inédita e muito promissora, a experiência que tivemos com Os Dez Mandamentos, O Filme”, refere Franklin Ribeiro responsável do Cine Place que acrescenta que a pré-venda do filme superou e promete continuar a registar recordes dos cinemas angolanos.

“Os Dez Mandamentos- o filme ” é um dos maiores fenómenos de audiência dos últimos tempos da televisão brasileira. Segundo Alexandre Avancini, director geral do filme o objectivo é proporcionar aos fãs dessa história apaixonante uma segunda oportunidade de assisti-la “no grande ecrã”.

“Todas as 6.500 fitas originais foram sonorizadas e remisturadas para ganhar formato de cinema. Foi um mês de edição para transformar uma novela de 170 capítulos em um filme de duas horas.

“Os Dez Mandamentos” é de autoria de Viviam Oliveira que salienta que “foi um processo que contou com a participação de todos para dar certo, para condensar oito meses de novela em duas horas de filme. Eu gostei muito e fiquei realmente emocionada com o resultado”, realçou a autora.

As pré-vendas dos ingressos para a estreia no país aconteceram de 14 de Abril a 17 de Abril em quatro cidades de Angola: Luanda, Benguela, Lubango e Huila.

De realçar que no Brasil o filme tornou-se campeão de vendas, segundo o Folha de São Paulo de 11 de Abril. Superou, por exemplo Tropa de Elite 2, tornando-se na produção brasileira com mais bilhetes vendidos desde a criação Embrafilme em 1970. Foram 11, 205 milhões de ingressos vendidos, segundo a Paris Filmes que se baseia no site especializado Filme B.

Exit mobile version