Varias figuras públicas angolanas que estiveram presente no desfile de Nadir Tati, não pouparam argumentos nem elogios com a criatividade da estilista ao apresentar sua nova colecção “Caminhos do Alma”, que se realizou na sexta-feira (04), do mês corrente no Hotel Presidente.
Familiares e amigos próximos da estilista angolana Nadir Tati, marcaram presença na apresentação da sua colecção “Caminhos da Alma”. Mell Chaves, Nádia Silva, Celso Mambo, Lisandra Francisco, Marcos dos Santos, Paulo Silva, Nádia Silva, entre outros, foram algumas das figuras presentes no desfile que não se limitaram em deixar elogios positivos a criatividade da estilista.
“Gostei imenso da colecção, a Nadir tem reinventado e mostra uma transição muito grande a nível de designer e alguma reverencia. Gostei particularmente as peças feitas no padrão laranja, a cor por ser uma estampa africana mas também com um toque ocidental, ela esta realmente de parabéns porque conseguiu atingir varias faixas etárias desde as juvenis ás adultas”, comentou Mell Chaves.
A modelo Lisandra Francisco também exteriorizou o que foi para ela desfilar mais uma vez para a Nadir.
“Desfilar para a Nadir é sempre uma honra, mais ainda por ser o meu segundo desfile com ela após ter sido mãe, ela é uma estilista muito inovadora e que mostra-nos sempre tendências que os estilistas internacionais também mostram, ela da sempre a oportunidade de não só os modelos mas o público em geral conhecer um pouco mais do seu trabalho, e é para mim satisfatório estar aqui no evento dela”, disse a modelo.
O manequim e actor, Celso Roberto, não esteve alheio as circunstâncias e revelou que ter desfilado para a Nadir ontem representou o reviver de lembranças, pois, foi na mesma passarela onde ele começou exactamente a sua carreira como manequim.
“Desfilar hoje para a Nadir representou o reviver da lembrança do tempo em que eu comecei a desfilar, pois foi aqui nesta passarela que comecei exactamente a minha carreira de manequim, agradeço a Nadir por ter acreditado sempre no meu trabalho, por não me ter deixado para atrás mesmo quando eu ainda estava a começar”, disse o protagonista da novela Windhoek.
A actriz Nádia Silva, que foi a mestre de cerimónia do evento não deixou de frisar que para ela também, foi uma honra ter sido convidada a apresentar o evento, não só pela pessoa que é a Nadir mas também pelo nome que ela representa, pois ela tem uma carreira e uma responsabilidade muito grande.
“Caminhos da alma é uma colecção que transmite o estado de espírito das pessoas em diferentes circunstâncias, foi uma honra ter sido convidada para apresentar este evento não só pela pessoa que a Nadir é, mas pelo nome que ela representa “Diva da moda”, ela tem uma carreira e uma responsabilidade enorme e acabei por sentir esse peso dentro de mim, mas correu tudo bem e foi muito bom”.
Paulo Silva não deixou de parte e fez um comentário positivo a Nadir.
” O desfile da minha irmã não me surpreende, mais uma vez fez um grande desfile. Digamos que a nível de roupas com muita qualidade ela é a melhor. Nadir já nos habituou, ela é um ícone da moda angolana, é a numero um e que continua a ser assim com uma predisposição que tem para criar algo não tão fácil”.
O musico angolana Celso Mambo, gostou do desfile e não só como também de dar voz com musica suaves para manter a noite mais agradável.
” A Nadir esta sempre a nos surpreender com os desfiles, e eu já estou interessado em algumas das peças que passaram, ela é sem comentários, muito criativa, não para de pensar. Só tenho a desejar muito sucesso e força naquilo, minha mãe não te largo, te conquistei com amor”, frisou o cantor.
Marcos de Santos, modelo internacional acrescentou ainda a colecção “Caminhos da Alma”, tem muita paixão, qualidade, coração e esta orgulhoso pela criatividade da artista.
” Caminhos da Alma, tem muita qualidade, paixão, muito coração naquilo que a Nadir faz, é uma estilista e também artista criadora com muita paixão contou uma historia que todos nos ficamos apaixonados. Que a Nadir continua a brilhar, a nos presentear com essa qualidade de trabalho e por o nome de Angola bem mais no alto e estamos aqui mais orgulhosos e aplaudi-la”.
Beatriz Franck deixou uma mensagem de garra para a estilista e que não deve parar com o seu trabalho magnifico.
” Nadir continua com essa garra que nos representa com dignidade alem fronteiras e que continua a fazer esse magnifico trabalho que eu sei que é muito difícil mas não pare, tem que conseguir porque é uma mulher de muita garras”, disse Beatriz.