‘A Favorita’ e ‘Belíssima’ competem pela preferência dos angolanos e moçambicanos


Os noveleiros de Angola e Moçambique têm mais uma vez a oportunidade de escolher sua próxima trama com o regresso da acção ‘Minha Novela’. ‘Paraíso Tropical’, a vencedora da última faixa interactiva – e actualmente a novela do horário nobre do canal Globo ON – está a chegar ao fim, para tristeza de quem está habituado às noites recheadas do amor de Paula e Daniel ou da paixão avassaladora de Olavo e Bebel. No entanto, está neste momento a decorrer uma nova votação para que telespectadores escolham a sua próxima história preferida. Até o dia 31 de Outubro, a disputa encontra-se renhida entre ‘Belíssima’ (2005) e ‘A Favorita’ (2008).

A votação pode ser feita em smartphonestablets ou computadores com acesso à internet, por meio do http://www.globo.com/minhanovela , ou também directamente através da página do Globo ON no Facebook. Nas duas plataformas é possível conhecer os resumos das tramas para facilitar a decisão e escolher opção preferida. Além disso, para quem gosta de um método mais tradicional, a escolha pode ser feita através de envio de uma – ou mais – SMS para o número 45103 com as opções “A” para ‘A Favorita’ e “B” para ‘Belíssima’. O custo da mensagem deverá variar de acordo com o tarifário móvel. O resultado será divulgado no dia 1 de Novembro.

 Flora e Donatela, uma amizade transformada pelo ódio

‘A Favorita’ conta-nos a vida de duas mulheres em dois universos completamente diferentes, mas com um passado em comum. De um lado Flora (Patrícia Pillar), uma mulher destroçada que acaba de sair da prisão, depois de 18 anos condenada como assassina, um crime que afirma que não cometeu. Do outro, está a poderosa Donatela (Cláudia Raia), casada com o rico Dodi (Murilo Benício). Elas costumavam ser amigas e formavam a dupla de música sertaneja “Faísca e Espoleta”, mas uma série de intrigas afastou-as e criou um grande ódio entre elas. O ponto mais alto da ruptura deu-se com o estranho assassinato do anterior marido de Donatela, que culminou acusação de Flora. Ela, por sua vez, afirma ter sido vítima de um golpe por parte de Donatela. Apesar do desejo de justiça e vingança, a ex-presidiária tem um objectivo maior: resgatar o amor da sua filha Lara (Mariana Ximenes), que desconhece a mãe. A jovem foi criada todos esses anos por Donatela, que fará de tudo para impedir que a menina tenha contacto com a mãe verdadeira. A par desta história, a trama conta ainda no elenco com actores como Glória Menezes, Juliana Paes, Cauã Reymond, Taís Araújo, Malvino Salvador, Lília Cabral e Deborah Secco.

 A Grécia é paisagem do romance de Vitória e Pedro

 Já em ‘Belíssima’, logo no início conhecemos a infeliz história de Vitória (Cláudia Abreu), uma menina de rua, cujo destino muda quando conhece Pedro (Henri Castelli). Os dois apaixonam-se imediatamente, para desgraça da avó de Pedro, a poderosa Bia Falcão (Fernanda Monenegro), uma mulher ambiciosa e que anseia separar os dois. Contudo, Vitória e Pedro casam-se e mudam-se para a Grécia, onde vivem felizes com a sua filha Sabina (Marina Ruy Barbosa). A tragédia volta à vida de Vitória quando o seu marido é misteriosamente assassinado. A ex-menina de rua, sem alternativas, vê-se obrigada a voltar para o Brasil e para perto das garras da matriarca. Paralelamente, é contada a história da outra neta, a empresária Júlia (Glória Pires), que também sofre nas mãos das humilhações de Bia. De personalidade discreta, Júlia tem um momento inesperado no casamento do irmão na Grécia ao conhecer o alegre Nikos (Tony Ramos). A afinidade é instantânea e os dois têm uma noite de amor, porém, no dia seguinte, Júlia arrepende-se e pretende esquecer Nikos. A empresária, mais tarde, acaba por dar uma oportunidade ao amor quando conhece André (Marcello Antony) por quem se apaixona perdidamente. A viver uma nova vida, ela não imagina a decepção que esse homem tão maravilhoso lhe trará. Paralelamente, a trama conta ainda com grandes actores como Lima Duarte, Cláudia Raia, Alexandre Borges, Sheron Menezes, Camila Pitanga, Cauã Reymond e Reynaldo Gianecchini.

 A ‘Minha Novela’ está aberta até 31 de Outubro, com o resultado anunciado a 1 de Novembro.

Exit mobile version