Miss Angola Luísa Baptista revela: “só participei no concurso por que queria uma bolsa de estudo”


Simpática e extremamente sociável, Luísa Baptista a actual detentora da faixa de “mulher mais bonita de Angola”, Miss Angola 2016, abriu a sua casa para uma conversa agradável com a equipa do portal AngoRussia. Durante a conversa, a beldade revelou-nos que só participou no concurso “Miss Cuando Cubango” por que um dos prémios era uma bolsa de estudo, mas este prémio levou Luísa até ao palco do “Miss Universo” representando a terra da Palanca Negra.

Luisa Baptista3

Luisa Janice Baptista 20 anos, a representante da “terra do futuro” entrou para a história dos 20 anos de existência do Comité Miss Angola no passado mês de dezembro, ao levar, pela primeira vez, o título ao Cuando Cubango, conquistando desta forma, o direito de representar o país no Miss Universo 2016.

História a parte, a estudante do 3º ano do curso de Psicologia, da Universidade Privada de Angola, contou em conversa com o AngoRussia, alguns dos seus hábitos e o por que de ter entrado nesta aventura que lhe levou até ao palco das mulheres mais bonitas do planeta.

Questionada pelo portal, como gostaria de ser conhecida em Angola, a beldade de 1,75m respondeu que espera que as pessoas a conhecem pelo seu trabalho durante e depois do seu reinado.

“Espero que as pessoas me conheçam pelo meu trabalho, pretendo realizar os meus projectos pessoais como Miss e posteriormente ser uma excelente Psicóloga”, disse a jovem oriunda do Cuando Cubango.

AngoRussia: Como estudante de psicologia, acha que já consegue estudar o comportamento do ser humano?

Em resposta a Miss disse que já consegue fazer um estudo superficial sobre o comportamento humano.

AR: Pretende deixar de lado os estudos durante o seu reinado? Está preparada para ser estudante e representante da beleza da mulher angolana ao mesmo tempo?

Luísa Baptista: Vou continuar a estudar normalmente. Os meus colegas não me vejam como Miss por que já estudamos juntos a muito tempo.

AR: O que mudou em ti com a eleição?

L.B: Mudou a minha responsabilidade social.

Luisa Baptista33

AR: A sua eleição foi uma surpresa para si ou apenas uma confirmação do que já esperava?. Como foi superar as outras 17 belas candidatas?

L.B: Quando participamos num concurso vamos sempre com a esperança de ganhar, mas sentimento muda depois de conviver e conhecer melhor as outras candidatas. Em alguns momentos durante a corrida para a coroa de Miss, pensei que não teria chances uma vez que estava diante de mulheres muito bonitas, mas no final, o que parecia “impossível”, aconteceu.

AR: Como é assumir a responsabilidade de representar Angola aos 20 anos?

L.B: Responsabilidade é algo que vem do berço, por ser a primogênita, sempre tive a responsabilidade de cuidar dos meus irmãos mais novo quando os meus pais iam trabalhar.

AR: Em que actividades pretender focar durante o seu mandato?

L.B: Abracei a luta contra o cancro da mama, e em parceria com o comitê Miss Angola, iremos trabalhar também na luta contra o Sida.

AR: O cancro da mama foi escolha pessoal ou uma sugestão do comitê?

L.B: Infelizmente vivi essa triste experiência na minha família, por isso decidi abraçar a causa já que embora seja uma doença que assola na sua maior parte o sexo feminino, pouca gente sabe da existência e dos danos que a doença pode causar.

AR: Planos para o futuro (para além da psicologia)?

L.B:  Quero ser uma empresária. Quero abrir uma clinica de estética, uma vez que gosto de estar sempre bem cuidada e penso que todas as mulheres deveriam ter a oportunidade de estar sempre bem consigo mesma.

Luisa Baptista22

AR: Estando no mês da mulher, existe alguma mulher angolana que é sua inspiração?

L.B: A minha mãe, por ter me ensinado tudo que eu sei hoje. É daquelas mulheres batalhadoras que te enche de orgulho só por ser mulher.

AR: Sempre quis ser Miss?

L.B: Não, participei por incentivo dos meus familiares, devido a minha altura, os meus familiares sempre viram em mim uma miss que eu nunca via.

A minha tia pediu-me para participar no concurso Miss Cuando Cubango, e eu só aceitei porque queria uma bolsa de estudo.

AR: Ser a primeira representante das “terras do futuro” a ser eleita Miss Angola, dá-te algum frio na barriga?

L.B: Na verdade não, é um orgulho porque o Cuando Cubango nunca teve a coroa e nem sonhavam que eu iria conseguir, então levo esse orgulho no peito com muita responsabilidade.

AR: Já pensa na sua participação no concurso miss universo?

L.B: Ainda não comecei a pensar nisso, apenas estou focada nos meus projectos como Miss Angola. Que devem começar em breve a sua execução.

Luísa Baptista de 20 anos de idade, sucede Witney Shikongo Miss Angola 2015, da província da Huíla que venceu a faixa de Miss Universo Simpatia  2015 escrevendo novamente o nome de Angola no maior palco de  beleza feminina do planeta.

Luisa Baptista11 Luisa Baptista18 Luisa Baptista42


Gostou? Partilhe com os teus amigos!