Quantcast

Kim Kardashian confessa sofrer de “psoríase” no rosto e no corpo

0

A socialite norte-americana revelou recentemente nas redes sociais que sofre de psoríase e que já vem a lutar contra a doença desde 2010, ano em que se alastrou no rosto. A doença de pele ter-se-á agravado na sequência de situações traumáticas como o assalto de que na qual foi vítima em Paris.

Kim Kardashian

O agravamento da doença crónica de Kim Kardashian surge na sequência de vários eventos traumáticos na vida da “socialite” de 36 anos, entre eles o assalto violento de que foi alvo em Paris, França, e o internamento do seu marido, Kanye West, por esgotamento nervoso.

Em sua pagina do Twitter, Kim Kardashian revelou numa publicação em tom de desabafo que sofre de psoríase, uma doença de pele auto-imune com que a socialite tem lutado quase sucesso há seis anos.

“Esperem, por que é que agora tenho psoríase na cara?”, escreveu Kim no Twitter.

A doença foi-lhe diagnosticada em 2010, quando Kim Kardashian fez uma visita ao dermatologista durante um episódio do “reality show” “Keeping Up With The Kardashians”. As primeiras manchas surgiram nas pernas e na altura, a mulher de Kanye West, tentou disfarçá-las com maquilhagem. Só em 2016 , conseguiu admitiu que esta aprender a viver com o seu grande defeito.

A psoríase é uma doença crônica, auto-imune de pele bastante comum, que se caracteriza por lesões avermelhadas e descamativas, normalmente em placas. Essas placas aparecem com maior frequência no couro cabeludo, cotovelos e joelhos, mas pés, mãos, unhas e a região genital também podem ser afectados. A extensão da psoríase varia de pequenas lesões localizadas até o comprometimento de toda a pele.

Deixe a sua opinião!

Partilhe.