Depois da polémica que tomou conta das redes sociais e a sociedade em geral depois do músico angolano Kizua Gourgel ter questionado a legitimidade os prémios atribuídos no Angola Music Awards, particularmente ao da cantora Nsoki que foi distinguida com prémio de Melhor Afro Jazz/World Music, Daniel Mendes, o CEO e Coordenador Geral do evento, falou do assunto em entrevista ao programa ZAP News do ZAP Viva, e perante as objectivas perguntas de Daniel Nascimento respondeu com muitas cautelas às críticas que recebeu.
Segundo Daniel Mendes todas às criticas são bem vindas e às de Kizua não fogem a regra, mas deixou Bem claro que depende de que o artista quer dizer quando afirma não reconhecer legitimidade aos Angola Music Awards. Questionado sobre o que Kizua disse acerca da última edição evento, organizador respondeu assim : “depende do que ele quer falar sobre sobre isso, mas nós aceitamos todas às criticas e estamos abertos a sugestões, porque todos os dias aprendemos todos os dias estamos a caminhar para melhorarmos e ás criticas são bem-vindas”.
Sobre a outra crítica no que toca o prémio de Melhor Produtor atribuído a Nelo De Carvalho, Daniel Mendes afirma que Nelo é bom produtor, muita gente sabe e acompanha, realçando que o artista não produz outros artistas mas tem feito grandes produções musicais em seus trabalhos, como exemplo disso foi ele quem produziu metade do seu álbum “Reencontros”.
Daniel reforça ainda que o membro do júri é confiável e capacitado para exercer tal função, segundo ele todos são pessoas ligadas a música.
Daniel Nascimento confronta Daniel Mendes “consideras a crítica de Kizua Gourgel valida?”
Numa altura e que a conversa entre os dois Daniel estava a perder o foco, o Nascimento voltou a tocar na tecla inicial ao mencionar novamente as palavras de Kizua Gorgel, Mendes por sua vez começou por dar voltas, mas pressionado pela capacidade única do apresentador ZAP News de trazer a verdade a luz com perguntas curtas e objectivas, deu uma resposta a altura que convenceu Daniel Nascimento e provavelmente os internautas que seguem os bastidores do programa na sua página do Instagram.
Sobre o prémio da Nsoki, a principal questão era que a cantora não canta Jazz, e não podia conquistar tal distinção. No entanto Daniel Mendes respondeu que o prémio é Jazz e Word Music, a Nsoki ganhou pela vertente Word Music.
Recorde-se que o Daniel Mendes é CEO e Coordenador Geral dos Angola Music Awards e esteve nesta terça-feira no ZAP News propositadamente para dar respostas as questões levantadas por Kizua Gourgel que foi o convidado desta segunda-feira.