Quantcast

Conheça 8 dos actores angolanos que também são apresentadores de televisão

0
Divulgação de Serviços (ProCenter)

Vários são os actores angolanos que tendo sucesso na carreira de representação apostam também na área televisiva ao conduzir programas em redes nacionais. Saiba quem são os actores que além de actores são apresentadores de televisão.Oriunda de uma família de artistas, Dicla Burity já protagonizou varias series e novelas entre elas “Vidas Ocultas, Entre o Crime e a Paixão, Sede de viver, 113 e Conversas no Quintal. Em 2011 foi o rosto do programa “Domingo a Mwangole”, um sucesso da televisão angolana. Já em 2015 aceitou o desafio de ser apresentadora de um dos maiores programas de entretenimento de África o “Big Brother”.

Quim Fasano, mais conhecido artisticamente por Chico Caxico, começou a representar aos 14 anos, quando entrou num grupo infanto-juvenil de nome “Grutís”. Dois anos depois foi convidado a fazer parte do grupo Miragens Teatro, onde aprofundou mais a sua carreira.

Em 2015, o Chico Caxico esteve entre os melhores actores do mundo ao fazer parte do projecto televisivo para a Rede Global Internacional “Conexões”, ao lado de Heloísa Jorge. Actualmente é apresentador do programa de entretenimento “Dá Jajão”, com Erica Chissapa, no canal 4 da Zap Viva.

Erica Sofia de Jesus Chissapa, ou simplesmente Erica Chissapa, começou a representar quando ainda tinha 14 anos. Dando sequência a carreira de actriz, Erica foi reprovada no primeiro teste, mas logo foi recrutada para uma minissérie, porem a produção foi cancela com apenas dois capítulos gravados. Em 2005 deu entrada a televisão na novela “Sede de Viver”, que interpretou o papel de Kátia.

Anos depois actuou na dramaturgia “Minha Terra Minha Mãe”. Já em 2010, teve o papel principal na serie Luso-angolana “Voo Directo”, exibido pela RTP1 em Portugal e TPA em Angola. Em 2015, foi convidada a fazer parte da telenovela Jikulumessu e actualmente é apresentadora do programa de entretenimento “Dá Jajão”, ao lado do actor Quim Fasano.

O jovem oriundo de Lubango, província da Huíla Silvio Nascimento, deu inicio a representação quando ainda tinha 7 anos na escola de Madres “Sé Catedral”. Aos 18 anos ingressou ao grupo de teatro “Os Vozes Soltas”, onde passou a  internacionalizar com a peça  “Hotel Komarka”. Em 2010 Fez parte do elenco do programa semanal de TV sobre a luta contra a discriminação do VIH “Stop SIDA”. Já fez vários filmes como Assaltos em Luanda 2 de Henrique Narciso, A conquista e a Inocência de Mila, Njinga Rainha de Angola com a personagem Kasa Cangola, na qual recebeu o seu primeiro prémio Internacional de cinema em Jakarta.

Já em 2015 e 2016, deu vida ao personagem Paulo Almeida na novela Jikulumessu, e recentemente integrou o elenco da telenovela Amor Maior, da Sic Internacional.  Actualmente é o rosto do programa “Duelo das Estrelas”

 

Elizângela Gomes ficou conhecida pelo público quando na pele de Sara Paca, na telenovela Jikulumessu. Actualmente é a apresentadora do programa “Tá Bater”, com o modelo e actor João Chaves que também fez parte da telenovela da Semba Comunicação.

O jornalista, actor e apresentador Cabingano Manuel, deu as caras as telas pela primeira vez na telenovela angolana “Reviravolta”, em 2002, que vestiu o papel de Marley. Foi contratualmente vinculado como Jornalista em 2007. Já viajou pelo mundo com o programa Mangwolés Emigrantes para descobrir a vida dos angolanos na Diáspora, exibida na TPA. Actualmente tomou comando do programa Hora Quente.

Edusa Chindecasse é reconhecida pelo grande público pela divertida participação na sitcom “Conversas no Quintal”. Em televisão, colaborou também como repórter no programa “Bastidores” da TPA. O teatro é uma actividade que exerce regularmente desde 2007, altura em que integra o colectivo NZinga Mbande que a levou a participar em inúmeros festivais de teatro, tais como: “Fesllip” no Brasil, “Teatro Xtremo” em Espanha, “I Mostra de Jovem Criadores da CPLP” em Portugal, entre outros.

Já gravou duas novela Jikulumessu e Windeck onde fez o papel de Luena, 2017 assumiu o comando do programa 10/12, emitido na TPA.

Deixe a sua opinião!

Partilhe.