Actriz portuguesa Luciana Abreu recorda o esgotamento e insultos dos colegas da série “Floribella”


Conhecida por dar vida a personagens engraçadas e de mocinha em novelas e series, Luciana Abreu revelou em entrevista ao programa ‘Maluco Beleza’ da Youtube, que sofreu um esgotamento e teve anemia na fase em que gravou “Floribella”. A actriz, cantora e apresentadora recordou ainda os insultos que sofreu por parte dos colegas da série da SIC e da tentativa de agressão.

Luciana Abreu revelou que sofreu um esgotamento e esteve anémica durante a segunda temporada de “Floribella”, a série que a lançou para o mundo mediático, exibida na SIC entre 2006 e 2008, e que mostrou ser um êxito de audiências.

“Eu era uma criança que foi engolida pelo fenómeno ‘Floribella’. Tenho 10% de memória desses dois anos intensos. Gravava mais de 19 horas por dia, com um esgotamento e uma anemia. Foi muito violento”, contou a actriz, que participou recentemente na novela “Coração D’Ouro”.

A apresentadora frisou ainda que a sua chegada repentina as telas, num papel principal, despertou a inveja de alguns dos seus colegas na série e denunciou insultos no local de trabalho.

“Ninguém percebia aquilo que eu ouvia, que era: ‘Parola do Norte, veio para aí ficar com o papel de protagonista. Eu como actriz ou como actor, já cá ando há anos, e nunca me deram um papel de protagonista. E ela vem sem curso nenhum, vem a falar à Norte, e, de repente, é a superstar de Portugal e ganha rios de dinheiro’. Era tudo inveja. Na maioria das vezes, fui explorada”, recorda a dançarina.

A actriz de 31 anos acrestou ainda que no mais recente episódio do “Podcast- Maluco Beleza”, de Rui Unas, quase foi agredida por uma colega na qual fez questão de não mencionar o nome, mas hoje em dia disse que ganhou um certo respeito e admiração por parte dos colegas de profissão.

“E depois vejo os meus colegas de trabalho, que hoje em dia me respeitam e alguns até me admiram, porque fui ganhando esse respeito e admiração, a confrontarem-me no ‘plateau’, a insultarem-me, a tratarem-me mal e até a quererem agredir-me. Já aconteceu com uma actriz. Não vale a pena falar quem, hoje em dia dou-me bem com ela, já trabalhei com ela noutros projectos. E não é fácil para uma menina de 19 anos, que estava a estudar à noite e era manicure de dia, ser engolida, de repente, por toda esta fama”, adiantou a apresentadora do programa infantil ‘Lucy’.

Luciana Abreu que se prepara para entrar em breve na faculdade, para estudar Artes, também admitiu que por vezes, era desagradável porque vivia uma revolta constante e as pessoas julgavam-na lhe conhecer.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!