Família paga 1 milhão de kwanzas de caução e Flor de Raiz é solta


A kudurista angolana Flor de Raiz que se encontrava detida por ter simulado o seu próprio rapto, foi solta mediante o pagamento de caução de 1 milhão de kwanzas, segundo revelou a mãe da artista ao Jornal de Angola.

A mãe de Flor de Raiz, Esperança Cahata, disse ao JA neste domingo (4), que foi possível obter os 1 milhão de kwanzas com a ajuda de parentes.

A mãe da kudurista revelou ainda a mesma fonte que durante a audiência na quinta-feira, a família apelou aos órgãos de Justiça para a redução do valor correspondente à caução mas sem sucesso.

A cantora Flor de Raiz foi detida no dia 24 de Fevereiro, pela Polícia Nacional, por ter simulado o seu próprio rapto, pelo qual exigia o pagamento de um resgate de dois milhões de kwanzas.

Flor ligou para o seu agente, Tony Vitara, dando-lhe a conhecer que foi vítima de um rapto e que estava sob o custodia dos marginais, e que corria o risco de ser violada sexualmente. Para a restituição da sua liberdade, o agente tinha de pagar pelo resgate, mas a cantora garantiu às autoridades que tudo não passava de uma brincadeira.

Em consequência disso, o Serviço de Investigação Criminal (SIC) encaminhou para o Ministério Público o processo-crime contra a kudurista Flor de Raiz, acusando-a de simular o seu próprio rapto.

O jurista Garcia Mabanza explica que o facto de o crime de simulação de rapto não estar tipificado no Código Penal de Angola levou a que a cantora fosse libertada, pagando apenas uma caução.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!