Eles são uma das famílias mais famosas do Reino Unido. Brilham no futebol, no mundo da moda, em propagandas publicitárias e nas redes sociais. Tudo relacionado ao nome dos Beckham é sucesso na certa. Bem lucrativo. Especialistas da London School of Marketing estimam que David, Victoria, Brooklyn, Romeo, Cruz e Harper possuam uma fortuna de quase meio bilhão de libras.
Com o clã a fazer rios de dinheiro em diversos mercados, a marca Beckham se tornou valiosa. Hoje, eles são mais ricos até do que a Rainha Elizabeth — que, de acordo com a lista de ricaços do britânico Sunday Times, tem 340 milhões de libras.
O número não deve ficar por aí. Estima-se que, juntos, os Beckham ganhem entre 30 e 40 milhões de libras por ano. Os analistas concluíram que o poder de marketing da família se baseia em três frentes nas quais se dividem seus negócios: os trabalhos de David relacionados com futebol; a atuação em moda de Victoria; e os contratos publicitários dos membros da família.
O trabalho no futebol vale 150 milhões de libras, os negócios de Victoria são estimados em 60 milhões de libras e o nome Beckham em campanhas, avaliado em 70 milhões. Esses números, somados aos ativos deles que não estão relacionados a negócios (no valor 190 milhões de libras), resultam em uma fortuna de 470 milhões de libras.
Curiosamente, a marca Beckham tem ganhado mais valor desde que David abandonou sua carreira nos campos de futebol. Com ele e Victoria a gerenciarem os seus respectivos negócios, ambos aumentaram seus rendimentos desde 2012.
A última coleção de Victoria, apresentada na semana de moda de Nova York, reforça sua imagem como designer de moda respeitada. Os especialistas acreditam que seus negócios devem triplicar só neste ano.