Yuri da Cunha reflete sobre o facto da moda ser actualmente uma categoria da cultura


Nesta quinta-feira, 26 de Agosto, Yuri da Cunha refletiu através de um texto tornado público,  sobre a moda ser actualmente uma categoria da cultura, a sua função social e a sua importância.

Yuri Da Cunha partilhou uma sequência de fotografias, onde aparece com indumentárias moderna acompanhadas de vários acessórios africanos, em um dos bairros de Benguela, ao lado de cidadãos daquela localidade.

Publicidade

Sobre a moda e a cultura, o artista escreveu que os vestuários são considerados fenômeno culturais, e que a moda é uma forma de manifestação de uma cultura.

“A moda hoje representa uma nova categoria cultural, uma nova maneira de entender a evolução da sociedade é uma forma de intervenção da cultura atual, moda indumentária e vestuário, são considerados fenômenos culturais, serve para comunicar a filiação de um grupo social, sublinhou.

O artista refletiu também com os internautas a questão da função social da moda e afirmou que a escolha de uma roupa traz inúmeros significados psicológicos, sociais, e culturais.

Função social: A escolha de uma roupa traz consigo inúmeros significados psicológicos, sociais e culturais, de forma que a moda, considerada por muitos como algo fútil, é, na verdade uma peça chave para a construção e compressão da personalidade, escreveu.

Além de ser um defensor da cultura africana, Yur é autor de várias actividades filantrópicas e um veterano da música angolana, dono de vários sucessos, do estilo Semba, que fazem dançar o povo angolano.

Por: Eucadia Ferreira

 

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *