O músico angolano, Yuri da Cunha, elogiou neste domingo, 21 de Abril, o posicionamento da escritora moçambicana Paula Chiziane, durante o seu discurso na gala de premiação da revista Forbes, onde foi a vencedora da categoria “Individualidade Responsabilidade Social”.
Através de uma publicação feita no seu perfil do Instagram, Yuri, transcreveu as palavras da escritora, quando se referia que África precisa de pessoas conscientes, que conhecem a sua história e sabem posicionar-se perante o mundo.
“Por que tem que ser complicado resolver o problema da tua mãe? O que África precisa é de gente consciente, que conhece a sua história, as suas origens, e que respeita o seu lugar. Obrigado mãe Paulina Chiziane, por tudo que tens feito por nós (Africanos)”, escreveu.
https://www.instagram.com/reel/C6Bk2QdsEBS/?igsh=MTM2Zno2N3U1ZHVhZA==
A Paulina Chiziane uma figura emblematica, cuja voz e escrita ecoa pelo mundo, menos na sua própria terra. Ela clama por uma Africa mais justa, sem conflitos, sem fome ,miséria
Muito obrigado Mamãe Paula por tudo, que Tata Nzambi te conceda muitos dias cá na terra, precisamos de nos alimentar ainda mais dos seus conhecimentos… Viva Mamã Vita Kimpa, Mamã Nzinga, Mamã Agotime, Mamã Mafuta, Mamã Miriam Makeba, Mamã Kenge Lufuma, Mamã Paula Chiziane… nossas Mam’ Afrika