Yolanda Tati duramente criticada por publicitar produto para cabelos naturais usando extensões


A influenciadora digital angolana, residente em Portugal, Yolanda Tati, está a ser duramente criticada por publicitar produtos destinados à cabelos naturais, estando a usar extensões artificiais. O público aponta a falta de representatividade, como o ponto principal da referida divulgação. 

Yolanda tornou-se recentemente a embaixadora dos produtos “Match Perfeito”, uma linha da Boticário PT, desenvolvida para cuidar de cabelos naturais. Numa das publicações promocionais, Yolanda recebeu várias críticas de diversas pessoas.

Publicidade

“Perfect Match para perucas e/ou tissagens ? Ou para cabelos naturais? Estou um pouco confusa, representatividade zero😒😒”, disse uma internauta. “Olá Yolanda. Com todo respeito, tu como figura pública e mulher negra tens o dobro de responsabilidade sobre aquilo que expões na Internet e as publicidades que escolhes abraçar. Que sentido faz participar de uma publicidade de um produto para cabelo natural a usar peruca? Onde está a representatividade ? Não vi nenhuma mulher branca a fazer esta publicidade de peruca ! Porquê… o teu cabelo natural não deve ser respeitado? Isto é uma imensa falta de noção e falta de respeito pela história do cabelo africano, por todas as minhas amigas que passaram preconceitos e continuam a lutar para o cabelo natural delas ser aceite, achei isto uma autêntica VER GO NHA. Mais triste é ver figuras públicas negras a comentar ” ai tão lindo” … desculpem… noção e bom senso procura-se urgente”, escreveu outra.

Pacientemente, Tati respondeu alguns dos comentários e explicou o seu posicionamento no que diz respeito as criticas que tem vindo a receber. ”


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *