Os feitos musicais da consagrada Hitmaker, Yola Araújo, foram na noite desta quarta-feira, 31 de Janeiro, reconhecidos com a atribuição do “Prémio Carreira”, na 16ª edição da gala anual “Angola 35 Graus”, que aconteceu no restaurante Ten, no edifício Kilamba, em Luanda.
Surpreendida com a premiação, Yola Araújo, mostrou-se consciente dos seus feitos pelo desenvolvimento e engrandecimento da cultura angolana no que concerne a música, tendo encorajado os mais jovens a seguirem a trilhagem da vida e nunca desistirem dos seus sonhos, pois um dia hão de atingi-los.
“Obrigada a Angola 35 Graus, pela distinção. É uma honra receber um reconhecimento como este, com 25 anos de carreira. Graças a Deus, eu tenho uma carreira sólida mas não é apenas lidando com êxitos, para chegar até aqui além de Deus que nos abençoa, purifica e nos fortalece para continuarmos a trabalhar, tenho um público fiel e maravilhoso que me acompanha estes anos todos, a imprensa que ajudam a divulgar os nossos trabalhos, produtores e compositores, a minha familia que é um pilar abençoado. Então a Yola, não chegou até aqui sozinha, espero poder ainda brindar-vos com muitos trabalhos com qualidade e bem haja a cultura angolana”, disse a artista em seu discurso de agradecimento.
Yola Catiana Moreira de Araújo, também conhecida como Yola Araújo, é considerada um dos nomes sonantes da música angolana. Possui diversos álbuns lançados no mercado de sucesso e diversos hits como “Quadradinha”, “Serás Para Sempre”, “Página Virada”, entre outros.
A referida gala destacou os personagens principais das mais variadas áreas da sociedade angolana que se destacaram em 2023, como Economia e Negócios, Política e Sociedade, Música, Ciência e Tecnologia, Cultura e Artes, Entretenimento, Comunicação Social, Desporto e Destaque Académico.
A premiação “Angola 35 Graus”, é um projecto original de Welwitschea dos Santos “Tchizé”, que desde 2009 reconhece e premeia jovens profissionais de excelência em todas as áreas da sociedade.