O cantor de rapper Yanick “Afroman” partilhou recentemente na sua página do Instagram um registo de imagens feitas em um feto encontrado num contentor de lixo, em Luanda. Oportunamente, o artista mostrou-se entristecido e indignado com o acto desumano.
O vídeo divulgado mostra um feto de aparentemente 7 meses com a placenta da mãe jogado no contentor de lixo. alegadamente registado no bairro da Coreia, Distrito da Samba.
O rapper aproveitou ainda para refletir sobre os problemas sociais que muitas pessoas enfrentam para ter filhos e sobre a luta incansável de casais que recorrem a medicina e não só para realização do sonho de viver a maternidade.
“Tem tanta gente na luta, casais a fazerem tratamentos para ter filhos e tem pessoas que agem deste jeito. É injusto e desumano”
Nos últimos tempos o índice de aborto aumentou em larga escala no país, muitas mulheres entre adolescentes e jovens, se submetem todos os anos ao aborto de risco e na em alguns casos estasvão à óbito. Preocupados com estes actos que violam o “direito a vida” o parlamento aprovou a lei que penaliza abortos, a lei sobre excpção quando está em jogo a vida da mãe ou que fere a integridade física da mulher.
Recorde-se que a lei foi aprovada em 2017 por unanimidade e prevê penas de quatro a 10 anos.
Por: Stela Quilalo