Um dos grandes ícones do ramo cinematográfico americano, Will Smith, revelou recentemente que várias vezes recusou-se a gravar filmes que retrata a escravatura, porque queria ter o mesmo tratamento ou interpretar papeis que pessoas de cor branca interpretavam.
Em entrevista à revista americana, Gentlemen’s Quarterly (GQ), o actor explicou que gostaria de interpretar papéis de super-heróis e relevar a excelência negra, papéis que facilmente teriam dado ao actor Tom Cruise.
“No início da minha carreira, eu não queria mostrar os negros sob essa luz. Eu queria ser um super-herói. Então, eu queria retratar a excelência negra ao lado dos “brancos”. Eu queria interpretar papéis que dariam ao Tom Cruise. Mas eu não queria fazer um filme de escravidão sobre vingança”, explicou o produtor.
O actor de “Um Maluco no Pedaço”, revelou ainda que está agora a gravar o filme “Emancipation”, onde interpreta o papel de um escravo fugitivo chamado “Pedro”, que foge de uma cruel plantação da “Lousiana” apenas para voltar ajudar a libertar outras pessoas escravizadas.
Por: Sofia Adelino