Will Smith escreveu um livro de memórias que tem dado o que falar. Em trechos da obra obtidos pela revista People, o actor relembrou um momento com Jaden Smith, seu filho, que o deixou com o coração aos “pedaços”, quando este pediu que o emancipasse aos 15 anos de idade.
O pedido aconteceu após os dois estrelarem juntos o filme de ficção cientifica “Depois da Terra” em 2013. O actor revelou que na época atribui a solicitação do filho ao fracasso das bilheteiras mundiais e as críticas direccionadas ao jovem pela sua actuação na produção em família.
“Depois da Terra teve uma bilheteria abismal e foi um fracasso de crítica. E o que foi pior é que o Jaden foi atingido, os fãs e a imprensa foram absolutamente cruéis, disseram e publicaram coisas sobre ele que eu me recuso a repetir. Ele tinha feito fielmente tudo que eu o instruíra a fazer e sem saber, eu o levei para o maior espancameno público que já experimentou”, lamentou Will.
O filme de 2013 dirigido por M. Night Shyamalan e co-produzido por Jada Pinkett Smith, é baseado na ideia original de Will Smith, com um orçamento de 130 milhões de dólares, arrecadou apenas 60 milhões de dólares nos Estados Unidos, além da avaliação de 11% no Rotten Tomatoes. Pai e filho actuaram pela primeira vez desde “A Procura da Felicidade” em 2007, que rendeu a Will uma indicação ao Óscar de “Melhor Actor”.
“Nunca conversamos sobre isso, mas sei que ele se sentiu traído, enganado e perdeu a confiança no que eu dizia. Aos 15 anos quando Jaden perguntou sobre ser emancipado, meu coração se partiu. Ele acabou decidindo sobre isso, mas é uma pena sentir que você magoou seus filhos”, desabafou.
No filme Will interpreta o personagem Cypher que embarca em uma viagem espacial ao lado do filho Kitai, interpretado por Jaden, mas uma chuva de asteroides leva a um pouso forçado na Terra, que não é habitada por humanos há mil anos. Após o pouso, o pai fica gravemente ferido e o filho precisa enfrentar desafios perigosos na busca de um sinalizador, única forma de conseguir voltar para casa.
0 Comentário