O actor norte-americano, Will Smith pediu desculpas publicamente ao humorista Chris Rock por tê-lo agredido no domingo na cerimónia dos Óscares, após admitir que passou dos limites e que o seu comportamento foi “inaceitável e indesculpável”.
Will partilhou um comunicado com os seguidores, onde narrou que o seu comportamento não foi dos melhores, e que está arrependido pelo acto.
“A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. O meu comportamento nos Óscares de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. As piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica da Jada foi demais para mim e eu reagi emocionalmente”, afirmou o actor numa declaração escrita partilhada no Instagram.
Dirigindo-se diretamente a Chris Rock, Will Smith pediu-lhe desculpas pela agressão, que aconteceu em palco, em directo, na cerimónia dos Óscares, na qual acabou por ser distinguido como melhor actor, pela participação no filme ‘King Richard: Para além do jogo’.
“Gostaria de te pedir desculpas publicamente, Chris. Passei dos limites e enganei-me. Estou envergonhado e as minhas ações não indicavam o homem que quero ser. Não há lugar para a violência num mundo de amor e bondade”, disse.
O incidente aconteceu quando o humorista Chris Rock, que ia apresentar o Óscar de Melhor Documentário, iniciou a sua intervenção com um número de comédia, durante o qual comparou a esposa de Will Smith, a atriz Jada Pinkett-Smith, que não tem cabelo, por sofrer de uma doença autoimune, à tenente O’Neil, ‘GI Jane’, do filme de ”Ridley Scott”.
Consequentemente Will Smith levantou-se, subiu a palco deu uma bofetada em Chris Rock e regressou ao lugar, de onde continuou a gritar: “Mantém o nome da minha mulher fora da (….) tua boca”. Em palco, Chris Rock ainda tentou minimizar a situação, mas não disfarçou o incómodo, dizendo que tinha sido um momento para “a história da televisão”.
Will Smith pediu desculpa à Academia, a família e a todos quantos sentiram-se incomodados pelo seu comportamento durante o evento.
“Gostaria também de pedir desculpa à Academia, aos produtores do espetáculo, a todos os participantes e a todos os que estão a ver em todo o mundo. Gostaria de pedir desculpas à Família Williams e à minha família King Richard. Lamento profundamente que o meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma viagem maravilhosa para todos nós. Sou um trabalho em progresso” concluiu.
Por sua vez, o comediante revelou ontem à imprensa local que “não fazia ideia” de que Jada Pinkett Smith sofria de alopecia, uma condição natural em que o cabelo se torna gradualmente mais fino com o avançar da idade.
Na segunda-feira, a Academia de Cinema dos Estados Unidos condenou a agressão e revelou que irá analisar o caso e tirar daí as consequências.
0 Comentário