Durante a sua participação no arquivo digital Fly Podcast, na edição desta terça-feira, 17 de dezembro, Weza Mendes relembrou fases marcantes da sua vida ao lado de Nagrelha e revelou como foi difícil dar a notícia sobre a morte do artista aos filhos. Segundo a esposa do considerado maior kudurista da história, o apoio e o carinho imediato das crianças foram fundamentais nesse momento tão delicado.

@Instagram Weza Mendes
Ao longo da conversa, Weza contou que os filhos souberam da morte do pai por meio da avó materna, que não conseguiu conter as emoções. Posteriormente, já em Luanda, ela confirmou a eles que Nagrelha havia falecido.
“Quando elas chegaram, me questionaram: ‘Mãe, é verdade?’ Eu olhei para elas e respondi que sim. Elas apenas me abraçaram. Choramos naquele momento, mas eu prometi a elas que tudo iria ficar bem.”
Recorde que, Gelson Caio Manuel Mendes, artisticamente conhecido por Nagrelha, morreu a 18 de Novembro de 2022, vítima de cancro pulmonar, no Complexo Hospitalar de Doenças Cardio-pulmonares Cardeal Dom Alexandre do Nascimento, em Luanda. Também conhecido como “Estado Maior do Kuduro”, o artista foi um ícone da música nacional, em particular do estilo que o caracterizava, considerado uma das mais apreciada e acariciada pelo público angolano, cujo número de fãs calculam-se em centenas de milhares, maioritariamente jovens e crianças.