Os artistas angolanos Yuri da Cunha e Ary, anunciaram recentemente, que estão a gravar um documentário curto sobre a vida e obra de uma das maiores artistas angolanas de sempre, a cantora Nany.
Por meio de uma publicação feita nas redes sociais, Yuri da Cunha e Ary, revelaram que estão a trabalhar num documentário curto sobre a vida e obra da cantora Nany, e ninguém melhor que a autora de “Assuntos da Banda” para ‘interpretar a artista, uma mulher que marcou a história da música.
“É com grande emoção que estamos a produzir este documentário curto sobre a vida e obra de Nany, uma mulher que marcou a história da nossa música. E quem melhor para protagonizar essa homenagem do que Ary, uma artista que tem se entregado de corpo e alma a este projecto?”, contou.
O artista revelou ainda que foi um desafio imenso gravar a primeira etapa do filme, e que a cantora Ary fez grandes sacrifícios para dar vida ao capítulo mais intenso dessa jornada.
“Estamos felizes e orgulhosos por conseguir reunir artisticamente as duas maiores cantoras de Angola, conectando duas gerações brilhantes da nossa cultura”, disse.
Nany é natural de Luanda, a cantora foi nascida a 08 de Agosto de 1963 é autora de vários temas. A artista que está afastada dos palcos por questões de saúde, fez a última aparição em palco, em 2014, no Centro Cultural e Recreativo Kilamba, durante uma das edições do “Muzonguê da Tradição”, onde ainda cantou êxitos como “Veio de Longe”, “Um Amor Assim”, “Ta Kieto” e “Diala”.
Em Março de 2023, Ary partilhou o palco com a cantora Nany durante o seu concerto na casa 70, um momento que ficou gravado e publicado na sua página de Instagram, tendo depois ganhado inúmeros elogios.
Por: Janeth Sousa