A modelo, bailarina, empreendedora e aspirante a advogada dinamarquesa Victoria Kjaer Theilvig, de 21 anos, foi neste sábado, 16 de Novembro, coroada “Miss Universo 2024”, na 73.ª edição do concurso, ocorrido na Cidade do México, tornando-se a primeira mulher dinamarquesa a vencer a competição.
Chidimma Adetshina da Nigéria, terminou como primeira vice-campeã e Maria Fernanda Beltran, do México, foi nomeada segunda vice-campeã.
O concurso começou com as concorrentes a serem reduzidas a um “Top 30”, onde Angola ficou de fora, feito com base nos resultados preliminares do evento, divulgados na última quinta-feira. As semifinalistas desfilaram em fatos de banho, antes de 12 delas avançarem para um concurso de vestidos de cerimónia.
Importa ressaltar que o concurso deste ano foi o primeiro na sua história de 72 anos do Miss Universo em que mulheres com mais de 28 anos foram autorizadas a participar. Mais de duas dúzias de finalistas eram mais velhas do que aquilo que fora permitido nos anos anteriores. Beatrice Njoya, de Malta, foi a primeira e, até agora, única mulher na faixa dos 40 anos a chegar à grande final.