Diz-se que “quem lê um livro nunca é a mesma pessoa”, e em função disso, o jornalista angolano, Victor Hugo Mendes, ressaltou mais uma vez nesta segunda-feira, 21 de Fevereiro, a importância da leitura.
Em seu perfil do Instagram, o jornalista e escritor angolano, destacou através de uma publicação no feed, o quanto é importante ter o hábito de leitura e atestou que o facto de um indivíduo gostar de ler não lhe torna uma pessoa mais especial em relação a outras.
“Gostar de ler não te torna uma pessoa mais especial do que outras, apenas, ficas vacinado contra algo que se chama ignorância. Gostar de ler é como beijar o tempo puxando 10 anos a teu favor. Ler, é fazer uma viagem sem ter que sair do lugar em que te encontras, é alimentar o teu pensamento, semear a semente da crítica e auto crítica, e beber sabedoria”, lê-se na publicação.
Victor descreveu ainda que gostar de ler, é estimar algo que não faz parte do gosto da maioria das pessoas, pois o hábito pela leitura é ginástica para o cérebro e é viver com mais sentido.
“Ler é sussurro no ouvido, é ginástica para o cérebro, não é fruto proibido, é viver com mais sentido, é nunca estar sozinho(a), é amar o livro que contigo fala em silêncio”, escreveu o jornalista.