O apresentador angolano, Victor Hugo Mendes, recordou nesta quarta-feira, 27 de Setembro, um dos grupos musicais angolanos que fez história há 10 anos, “Afrikanas”, e destacou que a formação musical tinha tudo para dar certo, mas a falta de consistência colocou em causa a permanência no mercado.
VHM revelou ainda ter saudades do grupo que deu voz a música “Scalinguindon”, e adiantou que se continuassem seriam hoje um marco.
“Saudades de um dos grupos que, caso continuasse na estrada da música, tinha de tudo para se considerar num marco em termos de separação de tempo. As afrikanas, tal como “quase” tudo o resto em Angola, ficaram pelo caminho por falta de consistência e resistência no meio da tempestade, não obstante a pujança na voz, coreografia, beleza de imagem, dança e energia que detinham. É verdade que para se viver e fazendo o que se ama, há que abrir mão de muita coisa. Cada uma seguiu o seu caminho e, para atrás, fica o registo da sua existência nos anais da cultura nacional”, começou por dizer.
Por outro lado, Victor reconheceu que servir não é um exercício fácil, mas parte de esforço e determinação de quem pretende chegar longe e fazer história.
“Muitos parabéns pelo que puderam fazer, realmente servir não é fácil, não há muita concorrência no topo, mas para lá chegar e manter-se, é preciso fibra, esforço, coragem, determinação, convicção e muita paciência na jornada e ousadia. Saudades fora de época”, escreveu numa publicação no seu perfil do Facebook.