Victor Hugo Mendes agradece Paulo Miranda por lhe ter ajudado na carreira jornalística


O carismático radialista Paulo Miranda Jr. locutor do Kiandando, um programa radiofónico de grande audiência nas manhãs luandenses, foi nesta terça-feira, 13 de Abril, agraciado com palavras bonitas de agradecimentos ditas pelo seu colega Victor Hugo Mendes. 

Num longo texto, Victor Hugo lembrou do início do seu percurso como jornalista, destacando Paulo Miranda como peça chave para o seu desenvolvimento. Na legenda de uma publicação que fez na sua página do Instagram, o escritor aproveitou também para elogiar o colega pela competência.

“Eu na Rádio Luanda. Entre 2004 e 2012, fui trabalhador da RNA e uma das pessoas que muito me ajudou a me forjar foi Paulo Miranda Júnior. Um filho do Kuanza Sul, que apesar do tamanho físico tem uma voz de gigante, uma experiência como poucos, uma lealdade canina ao jornalismo e um campo incrível de conhecimento. Eu fui repórter do programa Kiandando onde PMJ é o pivot há mais de duas décadas, e com ele, aprendi a fazer reportagens e alargar as minhas margens de conhecimento lógico sobre o nosso trabalho. Não havia (não há) quem não admirasse a capacidade e o saber profundo de Luanda e das suas gentes como até hoje o Paulo Miranda Júnior ainda faz.

O Paulo era muito rigoroso comigo, era intenso  e muitas vezes, deu-me oportunidades para explorar o meu talento. O PMJ nunca foi mais um a pegar o microfone para vender vaidades muitos menos inverdades. Desde jovem no sacerdócio, o seu legado na sintonia da Kianda, o seu nome nos cantos da nossa Luanda e a referência a todos que amam a profissão, é tudo, cujo valor não há preço que pague. Talvez essas palavras sirvam de exemplo aos mais jovens, aos meus colegas que com o passar do tempo  ocuparam cargos, largaram o microfone. Na verdade o que as pessoas se vão recordar é o que fizemos nas suas vidas com a verdade da nossa voz, imagem ou texto. Estou aonde tu estas”, declarou Victor Hugo Mendes.

Por Alexandre Carvalho

Exit mobile version