“Venci o que era para ser o meu fim”, afirma Kotingo sobre a sua condição física


O humorista e apresentador angolano Kotingo, falou em entrevista exclusiva ao AngoRussia, sobre os factores que o levaram a mudar a sua forma de fazer humor e os motivos de nas suas intervenções em palco, abordar sobre a sua condição física actual. 

Foto: Reprodução Google (Autor desconhecido)

Ao falar se de alguma forma o acidente de viação que sofreu em 2018, onde fracturou os dois membros superiores e um inferior, tendo sido submetido a intervenção cirúrgica, foi um dos principais factores que o fez mudar a sua forma de fazer humor, Kotingo fez saber que o caso foi primordial para que pudesse ver a vida de outra forma, enquanto humano.

“Apenas, foi um factor que me fez ver a vida de outra forma como pessoa e, obviamente que o que somos como pessoa tem grande influência no que somos ou fazemos profissionalmente”, começou por afirmar.

Questionado sobre o porquê de actualmente nas suas actuações abordar sempre sobre a sua condição fisica, o humorista relembrou que quando aceitou a sua nova forma de viver percebeu que havia vencido o que era para ser o seu fim, e que de alguma forma procura com suas piadas ser a ‘anestesia’ para quem aprecia o seu trabalho.

“Actualmente falo sempre da minha deficiência, por que eu aceitei ela, aceitando, venci o que era para ser o meu fim. Faço porque era para ser dramático e passa a ser motivo de alegria, satisfação, massagem, anestesiante e etc, para os milhares de angolanos e não só. Eu Kotingo sou prótese para muitas pessoas. Tenho muitos testemunhos de pessoas que superaram porque eu superei, pessoas que se aceitaram porque eu me aceitei. Quando faço piadas com a minha condição física, para muitos é só uma piada, mas tem outras pessoas que se levantam. Eu sou prótese”, disse.

Ao finalizar, deu alguns conselhos que são fundamentais para aqueles que tencionam entrar para o mundo do humor.

“1- Seja você!

2- Aumente o seu conhecimento!

3- Traga o que o mercado nunca viu”.

Kotingo que tem como lema de vida “não existe derrota ou se ganha ou se aprende”, ficou conhecido por conta de uma brincadeira com um amigo, que tornou-se na famosa sátira “Pai Matumbo” e viralizou na internet. Desde então, Edgar tornou-se Kotingo “O Parvo” e não mais parou, fazendo rir a todos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *