O humor é a disposição do ânimo de uma pessoa. Mundialmente muitas pessoas desenvolvem ou aperfeiçoam as suas veias cómicas, consagrando-se então humoristas e vivem para espalhar a boa disposição no seio de quem as rodeia.
Dos vários humoristas angolanos, Gilmário Vemba, Calado Show, Costa Vilola e Edgar Simone, são alguns dos humoristas que a nível nacional ou internacional têm conquistado o carinho e respeito do público com o seu trabalho.
Conhecido também por “Mr. Filadagoda”, Gilmário Vemba pertence ao leque dos humoristas mais antigos de Angola, conhecido inicialmente como membro do grupo “Tunezas”. A seguir agora carreira a solo, Gilmário tem desenvolvido novos projectos em sua carreira e estreou-se como actor no filme angolano “A divida”.
O humorista Calado Show, carinhosamente tratado por “O STAR”, é também um dos mais antigos no mercado nacional, e ao longo dos anos vem aquecendo as semanas dos angolanos e não só, com as “Quartas Quentes”, um formato que além de humor tem um teor educativo, com a abordagem de diversos temas actuais e vividos pela sociedade em geral.
Edgar Simone, conhecido como Kotingo, é um dos humoristas angolanos que com seu trabalho árduo tem conseguido conquistar o coração dos angolanos e não só, o profissional tem apostado em novas áreas da sua vida e actualmente leva o comando do programa “Morri”, no canal VIDA TV.
Costa Vilola, atualmente mais conhecido como “General Foge a Tempo”, conquistou o seu espaço no mercado angolano e é actualmente um dos humosristas mais queridos. O integrante do grupo “Tunezas” é detentor de vários prémios, dentre eles o de “Melhor Actor de Comédia”, conquistado no Moda Luanda 2020.