Veja alguns artistas que se tornaram apresentadores depois de terem feito uma telenovela


A representação é uma ação dramática baseada em textos, estímulos visuais, sonoros e outros, previamente concebidos por um actor ou criados através de improvisações individuais ou coletivas, com o objectivo de transmitir ao espectador um conjunto de ideias e ações. Neste artigo, o AngoRussia reuniu nomes de figuras que inicialmente começaram as suas carreiras  como actores e agora são também apresentadores.

Por escolha, oportunidade ou até mesmo por  ironia do destino, Elisângela Gomes, João Chaves, Edusa Chindecasse, Pedro N`Zagi  e Sandra Gomes,  acabaram também por se dedicar a comunicação além de trabalharem para elevar a arte da representação em Angola.

Publicidade

A actriz Elisângela Gomes, estreou-se na telenovela “Jikulumesso”, no papel de “Sara Paca”,  depois de alguns anos após a exibição da novela, Elisângela tornou-se apresentadora, em um  novo programa do canal Zap Viva, “Tá a Bater”, e posteriormente passou a apresentar o programa “Tchilar”, no canal Vida TV exibido na DSTV.

O actor João Chaves, também deu inicio a sua carreia na mesma novela, onde interpretava o personagem de “Gregório Kiala”,  enquanto jovem e posteriormente substituído pelo actor Fredy Costa, hoje é então um dos rostos mais antigos do canal Zap Viva, tendo levado por vários anos, o comando de programa “Tá a Bater”,  que aquece os finais de semana dos angolanos e não só.

Edusa Chindecasse, fez parte do leque de personagens de uma das mais antigas séries angolanas “Conversas no Quintal”, interpretando o papel de “Maristela” na Televisão Pública de Angola (TPA) e também teve participação na novela “Jikulumesso”, como “Lemba Cabra”.  Depois de muito tempo, a actriz estreou-se como apresentadora na mesma cadeia televisiva, levando à cabo o programa “A Sua Manhã”.

Pedro N`zagi ganhou destaque na novela angolana “Sede de Viver”. Posteriormente, apresentou o programa “Hora Quente”, na Televisão Pública de Angola (TPA), e a seguir fez parte do leque de apresentadores do canal Zap Viva, participando de projectos como “Tudo ou Nada” ao lado de Lesliana Pereira e “Quem Sabe Mais”.

Sandra Gomes, ficou conhecida pela novela angolana “Jikulumesso”, onde interpretou o papel de actriz principal, “Djamila Pereira”. A seguir, a actriz e empreendedora tornou-se a apresentadora do programa “Tá Bater”, substituindo a apresentadora Elizangela Gomes, e hoje conduz o programa ao lado de Da Wany.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *