Após a Televisão Pública de Angola (TPA), a quando das comemorações dos 48 anos de transmissão, brindar os telespectadores com um programa especial denominado “As memórias do telejornalismo”, a actriz angolana Vanda Pedro, enalteceu a figura dos jornalistas da antiga geração que ainda estão na activa e a iniciativa do órgão que lhe permitiu lembrar parte da trajectória dos profissionais convidados.
No seu perfil do Instagram Vanda Pedro começou por destacar que o encontro das grandes ‘feras’ do telejornal foi o momento mais alto das comemorações dos 48 anos da TPA.
“O momento mais alto para mim, das comemorações dos 48 anos da nossa TPA. O que foi esse encontro e todas as memórias passadas, chorei, ri e principalmente lembrei de onde viemos, porque estamos aqui”, destacou.
A actriz e empreendedora agradeceu a pessoa de Cabingano Manuel pelo momento que considerou como mágico e realçou que os convidados ao programa especial, são responsáveis pela nação angolana, isto por estes informarem, formarem e inspirarem os angolanos. Vanda aproveitou a ocasião para revelar que sempre sonhou em se tornar uma Ana Lemos.
“Ao Cabingano Manuel muito obrigada por esse momento mágico e a todos esses senhores saibam que vocês são responsáveis também pela nação angolana, vocês nos informaram e formaram, foram inspiração para todos nós e vão estar sempre nos nossos corações. Meu sonho era ser a Ana Lemos”, disse.
Para terminar, Vanda agradeceu os profissionais, “Ao maravilhoso Director Carlos Cunha, Ana Lemos, Ernesto Bartolomeu, Luís Domingos , Gonçalves Inhanjica, Mariana Ribeiro, Dedaldino…obrigada, obrigada, foi sem sobra de dúvidas um momento especial”.