A actriz angolana, Vanda Pedro, foi surpreendida nesta segunda-feira, 08 de Novembro, com a nomeação a Embaixadora do Dia Global da Mulher Empreendedora(WED), que é celebrado a 19 de Novembro, representando Angola, num movimento internacional celebrado em mais de 144 países.
A empresária tem se destacado nos últimos tempos com interpretações que têm merecido críticas boas, como é o caso da sua actuação na peça “Último Suspiro” que lhe rendeu a recente nomeação. A actriz revelou a novidade em seu perfil do Instagram, com bastante entusiasmo e alguma surpresa.
“És embaixadora do WED (Dia Global da Mulher Empreendedora) deste movimento internacional celebrado em mais de 144 países e tenho muito orgulho em dizer que irás representar Angola”, escreveu.
As embaixadoras trabalham globalmente para espalhar a missão e a mensagem de base do WED para capacitar mulheres e meninas a se tornarem participantes activas na economia, iniaciando uma rede de mulheres líderes, inovadoras e empreendedoras para iniciar startups, impulsionar a expansão económica e promover comunidades em todo o mundo.
Para atingir essa meta ambiciosa o WED constrói e catalisa as redes vitais de indivíduos e organizações com ideias semelhantes de que as mulheres líderes empresárias precisam para realizar todo o potencial e mudar o mundo. O grupo de Embaixadores do WED continua a crescer e o dia é celebrado em 144 países e 110 universidades.
Vanda Pedro já conta com 25 anos de carreira, tem participações em “Última Tesão da Viúva”, “Parlamento dos Idiotas”, “Elas Não Precisam de Homens?”, “As Vedetas” e “Último Suspiro”. Actualmente, encontra-se dividida entre o palco, produção e empreendedorismo como CEO da empresa Vaudeleia Cabeleireiro.