Durante um live do AngoRussia na rubrica “Estamos On”, realizado nesta sexta-feira, 18 de Fevereiro, em que a artista foi convidada para falar de como é gerir a carreira de forma independente, Titica destacou as dificuldades que tem enfrentado no processo e manifestou o desejo de fazer parte de uma produtora.
No desenrolar da conversa, Titica ou simplesmente Ticny como gosta de ser tratada, disse que já teve a oportunidade de fazer parte de algumas produtoras nacionais como a LS, Bué de Beats, Banzelo Nation e Step Music que agenciaram a sua carreira por algum tempo. Entretanto, confessou as dificuldades de gerir a mesma de forma independente.
“Já estive em uma produtora, mas ainda não recebi proposta, e trabalho de forma independente para não deixar morrer a minha carreira. Se aparecer uma proposta que esteja à altura, claro que eu aceito, porque ninguém anda sozinho, não posso mentir, é muito stressante trabalhar sozinha, entre aspas, porque eu tenho pessoas que respondem por mim. Eu tenho que criar coreografia, tenho que criar música, tenho que pensar na estratégia de marketing, tenho que pensar como me preparar”, disse.
Teca Miguel Garcia, conhecida pelo nome artístico Titica ou Ticny, é cantora, compositora e dançarina, que se tornou ícone do estilo Kuduro em 2011, a partir do lançamento do seu primeiro trabalho discográfico, intitulado “Chão”. Actualmente tem viajado além fronteiras, de modo a internacionalizar cada vez mais a sua carreira musical.