Após o líder interino de Burkina Faso, Ibrahim Traoré, ter feito um discurso “arrepiante” na Cimeira África-Russia, onde ressaltou a incongruência entre a abundante riqueza natural da África e a pobreza generalizada do continente, Titica disse ter se sentido representada, ao ver o líder confiante no seu pronunciamento.
Traoré expressou sua frustração com a situação em que os líderes africanos são forçados a viajar pelo mundo para “implorar” no cenário internacional, apesar da abundância de recursos em seu solo nativo. Um acto de coragem que foi bastante exaltado por Titica e não só.
“Firmeza, atitude nas suas palavras, senti-me representada por este homem. Este, sim, é um líder que veste o casaco do povo”, disse Titica numa publicação feita no seu perfil do Instagram.
O Capitão Traoré destacou a vitória e lembrou o lema “Pátria ou morte, nós venceremos” e enfatizou que o futuro da África repousa sobre seus próprios ombros e pediu uma maior colaboração entre a África e a Rússia para um futuro melhor e mais próspero.