Tchizé dos Santos se pronuncia sobre o acto de racismo contra as famílias brasileira e angolana em Portugal


A empresária angolana, Tchizé dos Santos, pronunciou-se neste domingo, 31 de Julho, sobre acto de ‘racismo’ contra uma família angolana ainda não identificada, e os filhos do casal de actores brasileiros, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, durante  um momento de lazer, em Portugal. 

Na seu perfil da rede social Instagram, Tchizé dos Santos aproveitou para manifestar a sua opinião sobre o caso, e dizer que Portugal precisa de um grande trabalho de educação sobre todas as formas de preconceito e bullying, seja o machismo, racismo, homofobia, antissemitismo ou até mesmo gordofobia.

“Infelizmente os índices de racismo em Portugal são uma pouca vergonha e deve ser feito um grande trabalho legislativo e de educação da população portuguesa, contra todas as formas de preconceito e bullying, sendo o machismo, racismo, homofobia, antissemitismo, gordofobia as responsáveis pelos principais incidentes de preconceito muito feio que acontecem por toda a parte em Portugal”, começou por explanar.

A empresário continuou ainda por afirmar esta situação vergonhosa deve de alguma forma ser ultrapassada através da consciencialização humana, e os infratores de racismo sejam penalizados com uma elevada indemnização as vítimas.

“Uma vergonha que deve ser ultrapassada com consciencialização, educação e legislação que penalize os infratores com elevadas indemnizações às vítimas, à semelhança do que acontece no Reino Unido e outros países cuja legislação e acção do estado contra a descriminação estão mais evoluídos a todos os níveis”, disse.

Vale recordar que o casal brasileiro, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, mostraram-se devastados com a situação, e durante uma entrevista ao programa “Fantástico”, a actriz confessou ter reagido de imediato, ao dar uma “bofatada” contra a acusada.

Exit mobile version