Taylor Swift vai a julgamento por alegado plágio


De acordo com a imprensa internacional um juiz federal norte-americano deliberou, nesta quinta-feira, que Taylor Swift deve ir a julgamento por alegado plágio no seu maior êxito, ‘Shake It Off’ por ter supostamente suficientes e grandes semelhanças entre ‘Shake It Off’ e ‘Playas Gon’ Play’, tema de 2001 das 3LW, nomeadamente ao nível da letra.

Esta medida vem no seguimento de um processo movido contra Taylor Swift pelos compositores de ‘Playas Gon’ Play’, Sean Hall e Nathan Butler, em 2017.

O caso havia sido arquivado em 2018, com o juiz responsável a deliberar, na altura, que as letras alegadamente plagiadas são “frases curtas às quais falta o mínimo de originalidade e criatividade exigida para que sejam protegidas por direitos de autor”.

Porém, em 2019, um tribunal federal reverteu essa decisão, argumentando que as letras em questão eram criativas o suficiente para serem de facto protegidas. Não foi ainda anunciada uma data para o julgamento, mas o facto é que o juíz assegura que houve plágio.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *